Palavras com História/Convidados

No passado dia 20 de abril, a Diretora do Agrupamento foi desafiada a participar no nosso projeto "Palavras com História".
 "A escola e os desafios do século XXI" foi o tema para a sua intervenção que qualificou não como uma palestra, mas como uma conversa entre ela e os alunos.
Partilhou momentos da sua vida pessoal e da sua vida profissional. Confessou ser professora por paixão.
Deixou no ar, um conjunto de desafios como a responsabilidade de todos perante a escola, a importância da inclusão e sobretudo apelou ao sentido de respeito que todos, em especial os alunos, devem ter para com eles próprios.
A plateia escutou com atenção. Alguns alunos intervieram de forma pontual e no final colocaram a questão sobre a inexistência de uma Associação de Estudantes.
A Diretora revelou que a porta para um novo processo está aberta, revelou também que termina o seu mandato, não para se retirar para um sofá, mas para outros afazeres, ficará sempre ligada ao mundo do ensino, o mesmo que lhe deixará saudades!
Manifestou vontade de voltar à conversa.
Cá a esperamos, Senhora Diretora!
--------------------------------------
IMG 1560 IMG 1562 IMG 1563
IMG-1580.jpg IMG-1583.jpg IMG-1584.jpg
--------------------------------------
Palavras com História - Histórias (Con) Vida termina o mês de abril com uma palestra em forma de conversa sobre "A importância de uma Associação" com a intervenção do fundador da Associação Môçes", Mário César, um ex-aluno da Laura Ayres.
Iniciou a sua intervenção, traçando o seu percurso académico e profissional, aquele que lhe abriu o horizonte e o fez optar por aquilo que o fazia mais feliz: dar o seu contributo na preservação do meio ambiente. A formação da Associação foi fundamental para os projetos que tem desenvolvido, como a produção de tijolos ecológicos com o plástico. A forma de trabalho recorre muito ao voluntariado e aqui entra a nossa outra convidada, Raquel Ribeiro, uma psicóloga que viu a sua vida completamente alterada através do voluntariado nacional e internacional. Desenvolve, paralelamente, um trabalho profissional como nómada digital. Consegue assim, conciliar estas formas de vida convicta que escolheu o caminho certo.
Ambos relataram experiências de vida fantásticas e como se pode ser feliz com tão pouco.

Felizes, aqueles que os puderam escutar!

Please publish modules in offcanvas position.